sexta-feira, 9 de março de 2012

Cabo Verde é isto?

Chego num barco de madeira pintado de azul marinho. Um carioco. Espera-me no pontão uma senhora aparentemente europeia, com ar jovial.  Vou fazer voluntariado numa ONG local -  Fundação D. Ana. Apresenta-me as outras voluntárias. Três raparigas europeias -  uma francesa, uma holandesa e uma portuguesa. As caras delas parecem-me familiares. O tempo estava quente mas com alguma neblina. Vamos de jipe aberto atrás para uma casa de madeira de 2 andares. Há uma festa no pátio com batuques e dança. Deliro. É isto Cabo Verde...É a primeira vez que vejo crioulos, as ruas estavam desertas.. Em casa entro num quarto pequeno com grande varanda para o mar. Estou encantada. Bonita paisagem..mas a vista falha-me e só vejo tons de verde e castanho e tudo à volta se balança. Uma tontura. É o mar que ondula?? Atordoada ouço vozes que me chamam para a cachupa . Acordo..

Sem comentários:

Enviar um comentário