quinta-feira, 8 de março de 2012

Desassossego e Calma

Nasceu um desassossego. Um sobressalto!

Não sei bem onde estou. Vejo uma cortina de pó e uns telhados pontiagudos todos alinhadinhos e com cruzes na ponta, e vejo a açoteia da minha casa. Como eu gosto de me deitar ao sol na açoteia da minha casa. Ali onde tantas vezes senti o sol a queimar-me a pele e o vento a soprar-me ao ouvido! Estive lá esta noite. Mas também estive em PRG e em STP.

Senti-me confusa e perdida, cansada e sem forças. Talvez porque queria estar nos três sítios ao mesmo tempo. Foi possível estar nos três sítios ao mesmo tempo.

Senti o cheirinho a comida fresca, a minha mãe chamou por mim: ALMOÇO! Cheirava tão bem! Mas não tive tempo para provar. Tenho a certeza que ainda sabia melhor.

Ouvi uma música lá ao fundo, entranhou-se na minha cabeça. A música gritava dentro de mim. Porquê? Está-me a cansar, mas não pára!

Agora estou a saudar o sol na minha açoteia. O sol brilha, brilha e quase que sinto que está a sorrir para mim. Talvez seja eu que estou a sorrir para mim e para Ele. Enquanto me estico toda e faço uma "prancha" olho para o Infinito. Contemplo o sol, o azul, o verde, a minha açoteia. E penso como estou feliz. Mas inquieta e não sei porquê!

Acordo. Porque o tempo não pára. E hoje é dia de cortar o cabelo. Uns dizem que dá má sorte cortar o cabelo, outros que cortar o cabelo nos rouba criatividade. Outros há que acreditam que quem nos corta o cabelo têm o dom de nos passar boas ou más energias, porque têm ali naquele momento um canal aberto para nos descortinar o pensamento. Acredito na última. Estou cheia de BOAS energias!

1 comentário:

  1. Su gostei :) Fiquei com vontade de conhecer a tua casa e de ter também esse sol forte a queimar a pele.. Cabelo cortado ah?? Doida...A criatividade vai aumentar!! Boas energias tb estou cheia delas hoje.. Corri na praia e por pouco nao ia nadar com roupa interior... Está um belo tempo por cá. Volta rápido e queremos mais sonhos e devaneios .. GMT*

    ResponderEliminar