sexta-feira, 9 de março de 2012

Olaya

Introdução - Olaya. A minha prima em 2º. grau angolana. Neta do meu tio-avô. Esteve em Portugal quando eu ainda não era nascida. Falámos recentemente pelo facebook. Estou (obviamente) cheia de curiosidade de a conhecer. Ainda por cima, nos últimos dias, tenho me debruçado com mais afinco na elaboração da Árvore Genealógica da minha família.. Daí o sonho..

Uma africana de olhos grandes, pele morena de mulata, cabelo esticado.. Moderna e alegre. Não ouço sons nenhuns. Ela sorri. Está mesmo à minha frente no que parece ser uma estação de comboios no meio do mato. Está com três crianças... As minhas priminhas africanas ! Sinto uma empatia instantânea por elas. Abraçámo-nos após algumas palavras que ela me dirige, que não entendo ou melhor não ouço.. Ela não se apercebe. Abraçadas sinto lágrimas a escorrerem pelas nossas faces até sentir na boca o salgado que nos une. São minhas ? São dela ?

Sem comentários:

Enviar um comentário