quarta-feira, 28 de março de 2012

Coisas SIMPLES que me fazem FELIZ

Fui invadida por um cheiro a chá de menta. A Joana está na cozinha a fazer bolachas com a Inês, enquanto eu e a Margarida dançamos e rimos na sala.
Cheguei hoje a casa da Margarida. O Daniel foi-me buscar e a Margarida recebeu-me com um abraço apertado e com um grande sorriso. No caminho para casa senti o vento a bater-me na cara e à medida que o carro ia avançando fui pensando como a costa é bonita. Tinha tantas saudades.
A casa da Margarida é concorrida, um entra e sai de pessoas. Cheira sempre a comida, a doces, canela queimada. Nem sei por onde começar a falar. Tenho tantas coisas para partilhar com a Margarida. Há meses que não nos víamos. Senti-me confusa e cansada, não sabia bem por onde começar.
De repente apareceu a Gina e o Humber em traje africano. Senti-me a sonhar, mas depois percebi que eles estavam mesmo ali. Vieram viver para Portugal. Pensei que o mundo tinha parado naquele momento. Demorei algum tempo! A minha cara abriu-se num enorme sorriso. Estremeci de felicidade.
Passeamos pela ribeira, pelo Cais de Gaia, deambulamos que nem loucos pelas ruas apertadinhas da cidade. A Gina parou em frente a uma senhora velhinha que estava a vender rebuçados. Quis uma mão cheia, fizemos-lhe a vontade. Agradeceu-nos com aquele sorriso meigo e sincero. O meu coração estremeceu outra vez de felicidade, coisas simples que me fazem feliz.
Começamos a sentir o vento frio da serra do Pilar, abraçamo-nos enquanto víamos desaparecer o sol. Fechamos os olhos!
Acordei e tinha lágrimas nos olhos. Um dia a Gina disse-me que ninguém segura nas lágrimas. Eu não fui capaz de segurar as minhas!

Sem comentários:

Enviar um comentário